Escrituras

   

Documentos necessários para lavratura de escrituras


[ dos vendedores ]


1 - cópia rg, cpf e certidão de casamento (se casado ou se separado com a devida averbação) dos vendedores (quando da assinatura apresentar os originais).-

2 - vendedores pessoa física, apresentar as certidões negativas pessoais, do domicílio dos vendedores e do imóvel que são as seguintes:


A) dos distribuidores cíveis e executivos fiscais
B) dos cartórios de protestos
C) da justiça federal
D) da justiça do trabalho

(referidos documentos podem ser dispensados pelo comprador, por sua conta e risco, sem qualquer responsabilidade do cartório)

3 - vendedor pessoa jurídica, além dos documentos constantes do ítem 2, apresentar em cópia autênticada:

A) contrato social e posteriores alterações
B) certidão negativa de débitos do inss (atualizada)
C) certidão negativa da receita federal (atualizada)
D) se, vendedor tiver como objetivo social exclusivo a alienação de imóveis e o imóvel a ser alienado fôr do ativo permanente do vendedor, pode ser dispensado os documentos letras b e c.
E) cópia da cédula de identidade e cpf dos representantes

[ do comprador ]

4 - cópias da cédula de identidade, do cpf, e da certidão de casamento (se casado ou se separado com a devida averbação) de todos os compradores (quando da assinatura apresentar os originais).-

[ do imóvel ]


5 - título aquisitivo acompanhado da certidão de propriedade com negativa de ônus e alienações do registro de imóveis competente (prazo de validade de 30 dias da data de sua emissão).

6 - certidão negativa de tributos e taxas expedida pela prefeitura.

7 – cópia do carnet do imposto predial ou territorial do exercício.-

8 - se imóvel for apartamento ou vaga de garagem, apresentar declaração de quitação das despesas condominiais.

qualquer dúvida, qualquer um de nossos escreventes terá o prazer em esclarecer.




 
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