E-NOTARIADO POR VIDEOCONFERÊNCIA
1º passo - Entenda
Clique no ícone acima e assista o vídeo explicativo. Acesse também o manual técnico.
2º passo - Baixe o aplicativo
Em seu celular, baixe o aplicativo e-Notariado.
Se preferir, escaneie ou clique em um dos QR Codes abaixo.
3º passo - Acesse o site
O cliente solicita o certificado diretamente pelo site. Todo o processo de emissão será digital. Basta acessar www.e-notariado.org.br , escolher a opção "cidadão ou empresa" e em seguida "certificado digital notarizado".
Se preferir, clique no botão acima.
4º passo - Preencha o formulário
O cliente preenche os dados corretamente, tira uma foto e anexa o documento de identidade.
5º passo - Comprovação de Identidade
Selecione o 13º Tabelião na lista de cartórios e marque a opção "O certificado que você está emitindo é para assinar documentos no e-not assina". Envie a solicitação. Após o envio, o cliente recebe um email de confirmação.
6º passo - Videoconferência
Nosso cartório entrará em contato em até 2 horas úteis para agendar a videoconferência e emitir o certificado.
Ele ficará armazenado em seu celular.
Importante
Para a emissão do certificado, é necessário celular smartphone com o aplicativo e-notariado instalado. O certificado é armazenado no celular, com a validade de 3 (três) anos. caso troque o aparelho, será necessário realizar outro cadastro.
No ato da videoconferência, o cartório poderá exigir a apresentação do documento original e a confirmação de dados pessoais.
Requisitos Necessários: Computador com Webcam e aplicativo zoom instalado (caso a videoconferência seja realizada pelo computador) ou realização da videoconferência pelo celular smartphone.