E-NOTARIADO POR VIDEOCONFERÊNCIA

Deseja realizar atos de cartório totalmente online? Você precisa realizar o cadastro e-Notariado.
Para emitir de forma totalmente remota e sem sair de casa, siga o passo a passo abaixo:

1º passo - Entenda


Clique no ícone acima e assista o vídeo explicativo. Acesse também o manual técnico.

2º passo - Baixe o aplicativo


Em seu celular, baixe o aplicativo e-Notariado.
Se preferir, escaneie ou clique em um dos QR Codes abaixo.

IOS - Apple
Android

3º passo - Acesse o site


O cliente solicita o certificado diretamente pelo site. Todo o processo de emissão será digital. Basta acessar www.e-notariado.org.br , escolher a opção "cidadão ou empresa" e em seguida "certificado digital notarizado".
Se preferir, clique no botão acima.

4º passo - Preencha o formulário


O cliente preenche os dados corretamente, tira uma foto e anexa o documento de identidade.

5º passo - Comprovação de Identidade


Selecione o 13º Tabelião na lista de cartórios e marque a opção "O certificado que você está emitindo é para assinar documentos no e-not assina". Envie a solicitação. Após o envio, o cliente recebe um email de confirmação.

6º passo - Videoconferência


Nosso cartório entrará em contato em até 2 horas úteis para agendar a videoconferência e emitir o certificado.
Ele ficará armazenado em seu celular.

Importante


Para a emissão do certificado, é necessário celular smartphone com o aplicativo e-notariado instalado. O certificado é armazenado no celular, com a validade de 3 (três) anos. caso troque o aparelho, será necessário realizar outro cadastro.
No ato da videoconferência, o cartório poderá exigir a apresentação do documento original e a confirmação de dados pessoais. Requisitos Necessários: Computador com Webcam e aplicativo zoom instalado (caso a videoconferência seja realizada pelo computador) ou realização da videoconferência pelo celular smartphone.